ArtesanatoBlogDia do ArtesãoMobiliárioDia do Artesão

O artesanato é uma das profissões mais antigas do mundo, desde o período neolítico os homens já faziam suas primeiras peças à mão, como polimento de pedras e tecelagem. Nem mesmo a revolução industrial tornou a profissão obsoleta e, não é por acaso, ela possui um lugar especial nas mais diversas sociedades, regiões e culturas ao longo da história.

 

Além disso, ela foi crucial no desenvolvimento social e econômico da humanidade. Mais do que um simples ofício, o artesanato é uma arte que exige criatividade e atenção aos mínimos detalhes, pois não existe qualquer industrialização no processo de seu desenvolvimento. Essa ocupação se dá de diversas formas, desde a marcenaria e costura até a reutilização de materiais recicláveis. 

 

Aqui no Portal do Oriente o artesanato é uma peça importante, trabalhamos com móveis personalizados e transformamos ambientes em lindos cenários para o dia a dia e para eventos. Nosso mobiliário está disponível tanto para venda quanto para locação, sob medida para o que você precisa.

 

A existência do artesanato implica também na existência de um dom. Artesãos não são somente mão de obra, são artistas que fazem um papel importante para o mundo. Demonstrar criatividade através de peças que expressam pensamentos, ideais, ambientes, sentimentos, é algo que implica muito talento e delicadeza, coisa que nós fazemos aqui com maestria através dos nossos móveis. 

 

O Dia do Artesão foi instituído pela ONU no dia 19 de Março, um simbolismo especial para homenagear essa prestigiosa profissão, essa data simbólica foi escolhida por ser o dia de São José, padroeiro da ocupação. Na Bíblia, foi sugerida a palavra “tekton”, designando aquele que trabalha com as mãos, numa época onde a marcenaria artesanal possuía papel central na sociedade. 

 

Aqui no Brasil, os indígenas são nosso registro mais antigo dessa atuação, com a pintura, cerâmica e arte plumária. Somente em 2015, com a Lei 13.180, tivemos a regulamentação da profissão em solo nacional, e milhões de brasileiros puderam comemorar essa conquista de uma das áreas de atuação que mais promovem a inclusão e garantem a renda de diversas famílias brasileiras.

 

Agora que você sabe a importância do artesão para o mundo, que tal conhecer o nosso mobiliário? O Portal do Oriente se orgulha em ter peças exclusivas para você comprar ou alugar, cheias de requinte e beleza. 

 

Gostou do nosso texto? Compartilhe em suas redes sociais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário