BlogCasamento

Alugar móveis para festa é um grande diferencial para você tornar o seu evento único. Além de deixar o espaço mais bonito, é ótimo para otimizar o espaço, circulação dos convidados, ganhando também divisões para criar ambientes. Por muitas vezes isso parecer um desafio, separamos 5 dicas para você acertar na escolha da locação de móveis para o grande dia.

 

 

1. Contrate um decorador 

 

 

É uma sugestão, principalmente se você fizer um evento grande. Por ser um aliado para a sua decoração, fará de forma mais assertiva a escolha dos móveis para sua festa, sem prejudicar o seu orçamento. Além disso, ele com certeza terá contato com alguma locadora de confiança, sendo assim fica mais fácil saber que aquele mobiliário é de qualidade.

 

 

2. Fique atento às particularidades dos seus convidados

 

 

Você precisa ter um olhar atento ao público que irá ao seu casamento. Idosos, crianças, pessoas com deficiência, precisam de espaços que sejam confortáveis. Por exemplo, se tem muitas crianças, o ideal é pensar em alguma área kids, que tenha algo para elas se distraírem. Caso tenha idosos, pensar em talvez não deixá-los na mesa que seja perto da pista de dança, pois o som alto pode incomodar. E no caso de pessoas com deficiência física, é necessário averiguar se o espaço é adequado para a locomoção.

 

 

3. Cuidado com o tamanho do espaço do evento

 

 

Uma das coisas primordiais na hora da escolha dos seus móveis, é saber o tamanho exato do seu evento e como melhor aproveitá-lo. Na hora da decoração é sempre uma empolgação, mas devemos ficar atentos se faz sentido e se não irá atrapalhar a circulação dos seus convidados. Seu evento precisa de espaço suficiente para as pessoas andarem, dançarem e sentarem com conforto.

4. Faça tudo com antecedência

 

A locação de móveis trabalha com estoque limitado, por isso, nem sempre as mesmas peças estarão disponíveis em toda época do ano. O conselho é que quanto mais cedo o seu planejamento melhor. O tempo mínimo ideal é de dois a três meses antes do seu evento.

5. Conheça as vantagens

 

Os salões de festa nem sempre oferecem um mobiliário, e se sim, nem sempre os móveis oferecidos ali, combinam com o estilo de decoração que você busca. Por isso, alugar móveis é uma maneira de deixar o ambiente com “o seu toque”, deixando-o muito mais bonito, além de ter um poder de criar novos espaços, como lounges e espaços que combinem com você e seus convidados.

 

Quer fazer um orçamento para o mobiliário da sua festa? Entre em contato com o Portal do Oriente e solicite o nosso catálogo. Não se esqueça de compartilhar esse texto nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário