Blog

 

O casamento é o grande dia! 

 

O dia tão sonhado que finalmente vai se tornar realidade. E por se tratar de uma data tão especial, é preciso estar atento a todos os detalhes do evento, como por exemplo a decoração. 

 

Com ela, você consegue transmitir a mensagem e a identidade que o casal deseja passar para os seus convidados. Além de eternizar na fotografia, o tipo de evento que foi aquele dia.

 

Por se tratar de uma tarefa primordial, muitos casais ficam na dúvida de qual segmento seguir para o estilo de decoração, diante de tantas opções e novidades que aparecem no mercado. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dar prosseguimento nessa etapa e tornar o seu evento de arrancar suspiros!

1. Liste suas prioridades

 

Tenha em mente quais são suas prioridades e as ordene de forma que você consiga enxergar o que está em primeiro, segundo ou terceiro lugar. Pense no seu objetivo. Você quer um evento espaçoso? Qual item você poderia tirar do seu orçamento para investir mais ainda na decoração? Reflita nessas escolhas, e com certeza você conseguirá enxergar melhor o que pode ou não pode ter no seu evento.

2. Defina um orçamento

 

É fundamental que você, antes de começar as escolhas da sua decoração, defina um orçamento e não o mude. A partir dessa decisão, você consegue se guiar muito mais, para definir suas possibilidades e o que se enquadra  dentro da sua realidade. 

3. Escolha o tema da sua decoração

De nada adianta começar a saga do mundo da decoração, se você ainda não definiu um tema. Pode parecer bobo, mas é o primeiro passo antes de embarcar nas pesquisas e orçamentos. 

 

Se você não tem um tema bem definido, pode acabar fazendo escolhas muito distintas, poluindo a imagem do seu espaço. Parece um pouco difícil a escolha de um tema, mas, na verdade, é o que irá facilitar os outros processos. 

 

Por isso, pense bem. Se você deseja um tema integrado à natureza, ao ar livre ou prefere um evento fechado. Questione se prefere algo clássico ou mais moderno. Assim, você irá debater com o seu parceiro, para enfim fazer a escolha certa, que seja a cara do casal.

 4. Tenha uma boa iluminação

 

A iluminação, às vezes, é um ponto que passa despercebido para muitos casais. Mas é algo de extrema importância, pois sua decoração é um elemento fundamental para a fotografia também. 

 

Com a luz você consegue transmitir mensagens, sensações, destacar ambientes do seu espaço, transformando o seu evento naquilo que você deseja! 

5. A escolha dos móveis

 

Os móveis são itens essenciais em vários setores do seu casamento. Seja para otimizar o tamanho do seu espaço, ornar com a estética da sua decoração ou até mesmo escolher estrategicamente algo que faça os seus convidados se sentirem confortáveis. São diversos fatores que acabam o tornando algo primordial. 

Por serem tão importantes, pesquise bastante e escolha uma locadora de confiança, que te ajude a organizar os melhores móveis que você poderia ter nesse dia especial.

 

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar esse texto nas suas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário