BlogDecoração

Hoje, as plantas se tornaram essenciais nas decorações de casas e apartamentos ao redor do mundo. Antigamente, restritas a um vaso pequeno em cima de uma mesa ou prateleira e hoje as plantas estão presentes aos montes, de várias formas, cores e tamanhos, seja no quarto, na sala ou até mesmo no banheiro.

Mas será que elas são realmente tão essenciais na decoração de um cômodo?

E tudo depende de como esse espaço foi projetado, se ele foi pensado para ter uma estética mais moderna, mais confortável, mais tradicional, etc, mas garantimos que é possível incluí-las em todos esses ambientes e casá-las perfeitamente com o espaço.

As plantas trazem mais cor aos lugares, tornando-se um ponto de atenção, já que é mais difícil encontrar cômodos onde o verde é uma das cores principais. Aliado a isso, temos o fato que a cor delas combina com praticamente todas as texturas comuns de uma casa, como: paredes brancas, móveis de madeira e prateleiras de metal.

Outro aspecto importante é que as plantas trazem muita vida ao ambiente. O espaço que antes ficava estático, com as plantas, se tornam mais vivos devido ao seu movimento e a sua capacidade de transformação ao longo dos dias.

Segundo estudos, as plantas também têm a capacidade de trazer uma sensação extra de relaxamento, já que nos lembram da natureza. Assim, elas conseguem diminuir os níveis de adrenalina no sangue, aumentando a circulação de oxigênio no cérebro, produzindo essa sensação de calmaria.

Já as plantas coloridas são ótimas para quem trabalha com a criatividade, escrita e produção, elas comprovadamente são capazes de furar bloqueios criativos e ajudar no foco, seja no estudo ou no trabalho. Para quem busca esse objetivo, o segredo é apostar nas flores vermelhas, roxas ou amarelas, que fazem um lindo contraste com o verde.

E para quem se preocupa com questões como sol e água, temos uma solução para vocês! Hoje é possível encontrar diversos vasos inteligentes que mantêm as plantas hidratadas durante longos períodos, não precisando regá-las todos os dias. E graças às plantas terem dominado as casas, é muito fácil encontrar espécies que não precisem de tanta exposição ao sol, algumas até mesmo crescem muito bem na sombra.

São centenas de jeitos diferentes para decorar sua casa usando as plantinhas. E você, pretende colocar elas por onde? Siga a gente no Instagram para receber mais dicas de decoração para a sua casa: @PortalDoOriente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário