BlogDecoraçãoMinimalismoMobiliárioDecoração com móveis minimalista

O minimalismo anda em alta, mas algumas pessoas ainda não conseguem compreender a prática e se perdem ao adaptá-la a sua rotina. 

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que minimalismo não é se desfazer de tudo o que você tem na sua casa e viver com um colchão na sala, o nome disso é falta de dinheiro ou simplicidade. O minimalismo não é sobre isso. Pessoas ricas também são adeptas a essa prática e ela é benéfica em vários sentidos.

O conceito minimalista existe há séculos, mas só começou a fazer sucesso agora. Isso porque a internet possibilitou a comunicação entre pessoas que já pensavam de forma minimalista e começaram a trocar experiências de vida e decoração.

Mas, afinal, o que é ser minimalista?

Um estilo de vida minimalista é o processo de identificar o que é essencial para você e criar coragem de eliminar o resto. O minimalismo está em todas as áreas: decoração, moda, beleza, emocional, e muito mais. 

Não é só um estilo de decoração, é um estilo de vida. Quando você se desfaz do que é desnecessário, você libera espaço para aquilo que realmente importa na sua vida. Seja seu tempo, suas roupas, seus móveis, seus sentimentos, tudo aquilo que não te serve deve ser deixado para trás. 

Menos é mais, principalmente quando se trata de decoração.

Com tantas distrações ao nosso redor, tantos móveis, objetos, informações, muitas vezes achamos um desafio criar tempo e espaço para desfrutar as coisas simples da vida. O minimalismo veio para mudar isso, preservar os espaços, otimizar as peças, reutilizar móveis e fazer você relaxar.

Tudo a ver com o que o Portal do Oriente faz, não é mesmo?

E se você pensa que minimalismo é uma moda, se engana. Foi cientificamente comprovado que a desordem atrapalha o foco e eleva os níveis de cortisol. O minimalismo também é um remédio para a sobrecarga e o meio ambiente, te ensinando sobre querer coisas de qualidade para não acumular lixo.

Ter um estilo de vida minimalista é cuidar do ambiente que você vive e da mente que você habita. Quando você aceita apenas aquilo que te agrada de verdade, não precisa de muito para ser feliz.

Quer um ambiente mais minimalista no seu evento ou na sua casa? Entre em contato com o Portal do Oriente e solicite o nosso catálogo. Nosso mobiliário é perfeito para criar cenários intimistas e cheios de personalidade!

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a entenderem o que é minimalismo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário