Bloggazebo

O gazebo é marca registrada nos casamentos ao ar livre. Ele é lindo e tem várias utilidades. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a usá-lo da melhor forma na sua festa. Confira!

Quem é fã de casamentos ao ar livre sabe que o gazebo é protagonista nas festas desse estilo, principalmente em países de clima tropical. Ele proporciona aquela decoração mais natural e intimista que tem conquistado o coração dos noivos.

O gazebo tem várias utilidades nas festas: proteger o altar ou mesa da cerimônia, cobrir o lugar que os convidados ficarão, para se sentar na hora do buffet ou para compor algum ambiente específico, como bar e pista de dança. Aqui no Brasil, o mais comum é utilizá-lo no local da cerimônia para proteger os noivos e o celebrante ou apenas dar aquele efeito lindo nas fotos. Confira algumas dicas de como incluí-lo na sua festa da maneira correta.

Atenção ao clima

Ao optar por um casamento ao ar livre e definir a data, é muito importante estar atento ao clima da época escolhida. Por isso, o gazebo é uma ótima pedida para garantir proteção contra sol e chuva para os noivos, convidados e até mesmo o local onde a comida ficará exposta.

Modelo ideal

Como dito anteriormente, os gazebos de madeira são os mais utilizados em casamentos. Afinal, são eles os responsáveis por atribuir aquele toque rústico que está super em alta nos dias de hoje. Esse tipo geralmente é feito com quatro pedaços de madeira para a base e uma cobertura vazada para ser enfeitada de acordo com a preferência dos noivos.

Também existem gazebos feitos com bambu. Esse tipo é mais usado para cerimônias na praia, pois complementa a beleza do mar e da areia e segue o mesmo princípio do de madeira.

Tamanho do gazebo

O tamanho do gazebo é um detalhe importantíssimo que precisa ser pensado antes de fechar seu aluguel. Você prefere um menor para cobrir apenas o celebrante e os noivos, ou um maior para abrigar todos os convidados? Ele deve proteger o buffet e outros lugares da festa? Pense bem!

Decoração

Os itens mais comuns para enfeitar gazebos são os tecidos mais leves, que podem ser colocados na coberturas e nas hastes laterais. O tecido chamado voil é ideal e deixa o gazebo muito charmoso e arejado. Além disso, flores campestres e folhagens também são ótimas opções de decoração, deixando o ambiente charmoso e ainda mais romântico.

Em suma, não restam dúvidas de que o gazebo contribui muito para uma festa linda e fotos sem defeitos. No entanto, é preciso ter em mente que ele faz parte da decoração como um todo e deve estar em sintonia com toda a identidade visual do seu casamento. Por isso, aposte em uma empresa de confiança para o aluguel e para a decoração do seu grande dia. Dessa forma, todo o ambiente ficará em harmonia.

Já conhece o gazebo do Portal do Oriente? Acesse a nossa aba “mobiliário para locação” e confira!

Leia também: Lounge ao ar livre: 3 ideias para o seu casamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário